sábado, 1 de fevereiro de 2014

VEJA O VIDEO: Primeiro beijo gay em novela com Felix e Niko, no último capítulo de Amor à Vida!



O tão esperado primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo aconteceu no último capítulo de "Amor à Vida" nesta sexta-feira, 31, e deu o que falar nas redes sociais. Na penúltima cena da trama, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) estão na casa da família na praia e dão um beijo, aguardado por milhares de pessoas na frente da TV. (UOL) Em várias outras novelas a Globo já teve gays, mas nunca autorizou a cena do beijo, criando e aumentando a expectativa para o que aconteceu nesta sexta-feira, para muitos estudiosos da teledramaturgia: Histórica.

Foram gravadas três possibilidades da cena para dar à direção da emissora o direito de escolha após análise. As outras versões foram com um beijaço e com apenas trocas de carícias, sem que os lábios se tocassem. A Globo optou pelo meio-termo, pedido pela maioria dos telespectadores, que acompanharam durante meses a transformação do personagem de Felix, de vilão cruel a mocinho. (UOL)

Independente de verossimilhança com a vida real, a Globo conseguiu voltar aos áureos tempos de liderança absoluta e inquestionável do horário. Durante meses o personagem Felix foi assunto obrigatório no país, e até quem não acompanha novelas (feito eu) ficou sabendo das peripécias do rapaz. Se o que vale são os números do Ibope, então a novela foi um sucesso. 

Em filmes, seriados e programas de auditório, já aconteceram cenas de beijo gay, até cenas de sexo muito mais ousadas, mas numa novela, em que o conservadorismo nacional ainda predomina, mostra que de fato, o beijo na boca entre duas pessoas já não escandaliza.

CONFIRA OS NÚMEROS DA AUDIÊNCIA E A COMPARAÇÃO COM AS ANTERIORES..



Nesta sexta-feira, a Globo no horário do capítulo final de Amor à Vida fechou com 35 pontos de audiência, o SBT ficou em segundo lugar com 3 pontos, enquanto Record e Band empataram com 2, mostrando que o Brasil é o país da novela, mais que futebol, carnaval, música ou qualquer outra coisa. O povo mete o cacete na Globo, contanto que não seja no horário da novela.

Amor à Vida
Último capítulo em 31/01/2014: 44 pontos
Média geral: 35 pontos

Salve Jorge
Último capítulo em 17/05/2013: 46 pontos
Média geral: 34 pontos

Avenida Brasil
Último capítulo em 19/10/2012: 52 pontos
Média geral: 39 pontos

Fina Estampa
Último capítulo em 23/03/2012: 47 pontos
Média geral: 39 pontos

Insensato Coração
Último capítulo em 19/08/2011: 47 pontos
Média geral: 36 pontos

Passione
Último capítulo em 14/01/2011: 52 pontos
Média geral: 35 pontos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.