segunda-feira, 24 de março de 2014

AGENDA 40: Mãe de Paulo Câmara nasceu em Garanhuns e outras informações


Na Agenda 40 de Garanhuns, coube a Paulo Câmara uma das mais difíceis missões, falar entre Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Campos. Fernando é um orador empolgado, que dedicou seu tempo a registrar avanços no estado nos últimos anos e se declarar o Senador das Águas, pelos investimentos e pela defesa que fará no Congresso Nacional para que a região seja melhor assistida. O Ex-Ministro da Integração Nacional citou barragens que estão sendo construídas na região, e de outras cinco que já estão em fase de estudo. Além disso, ainda registrou a Adutora do Agreste, que em 2016 vai trazer águas do Rio São Francisco para cá.

Eduardo Campos é impressionante. Com discurso afinado e com amplo conteúdo, falou por quase 40 minutos, e não cansou. Em vários momentos consegue tirar aplausos do seu público, com frases de efeito, observações importantes e críticas embasadas. Dizendo coisas de um jeito direto que ninguém nunca pensou. "O Brasil estava avançando, quando o mundo estava parado. Hoje, paramos de crescer, estamos crescendo a metade de um mundo que ainda está em crise" - Disse. 

"Começamos bem. As pessoas precisam entender as pesquisas. Temos 7, 10, 12 pontos, depende do instituto, mas eles mostram que somente 30% da população conhecem a gente. Façam as contas. No dia da eleição todos vão nos conhecer" - Afirmou.

Portanto, entre duas feras, Paulo Câmara não se preocupou com o discurso emocionante ou com conteúdo, mostrou apenas quem era: Um técnico gestor público. Falou de trabalho, da equipe de trabalho, do legado a ser preservado do atual governo. Aliás, seu melhor momento foi mesmo quando fez analogias com o futebol, com Raul Henry como o zagueiro, Fernando Bezerra o centro-avante, Eduardo o técnico. "Temos um time competente, que deu certo, não é um nome ou dois, mas uma equipe. Não se constroem vitórias sem muito trabalho" - disse.

Mas seu melhor momento foi logo no início da sua fala, quando registrou que se sentia filho de Garanhuns, pois sua mãe era daqui, seu avô era comerciante aqui, e precisaram seguir para Recife, onde construíram nova vida. "Meu avô tinha seis filhos. Minha mãe nasceu aqui e aqui viveram. Ela sempre registrou a felicidade e as lembranças de Garanhuns" - Foi aplaudido pelos garanhuenses, acompanhados pelo público.

Mais de 40 prefeitos estiveram presentes. Tinha também muitos deputados estaduais e federais. Lideranças sociais, gestores públicos, gente de inúmeros municípios, inclusive de outras regiões do estado, a exemplo de cidades do Sertão, Agreste Setentrional, Zonas da Mata Norte e Sul e diversos municípios da região metropolitana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.