segunda-feira, 10 de março de 2014

Apelo ao prefeito Izaías Régis - Por Marcílio Maia

Prefeito, nunca exerci cargo político em nossa cidade, mas, tive oportunidade de assessorar três prefeitos. Com cada um deles aprendi muito e pude realizar muita coisa por nossa cidade. Eles permitiram que minhas ideias tomassem corpo e se transformassem em realidade. Sou totalmente suspeito para fazer esta solicitação, mesmo porque, tive participação direta em todas as etapas da obra, da ideia ao projeto e acompanhamento à execução nos mínimos detalhes. Quem me conhece, sabe do carinho com que tratei o projeto. 

Já que o senhor tem procurado recuperar nossas ruas, praças e avenidas, permita-me fazer este apelo: REVITALIZE O POLO HELIÓPOLIS! 

Sei que a iluminação já foi recuperada, mas, existem muito outros detalhes carentes de reparo. O Polo é um ponto de interesse turístico de nossa cidade e merece uma atenção especial. Da época em que foi criado até hoje, novos empreendimentos surgiram, mas, infelizmente, a parte que cabe ao poder público foi negligenciada. Muitos gestores não são adeptos de preservar obras de seus antecessores, mas, tenho notado que na sua gestão as coisas estão acontecendo de forma diferente. Várias obras de outros prefeitos têm sido restauradas. 

Nossa cidade saberá reconhecer esse gesto.

Marcílio Reinaux Maia (em seu facebook)

CONTINUANDO EM SEU FACE...

Tenho ido muito ao Polo e me dói ver como tudo aquilo está. A falta de conservação e o vandalismo, praticamente acabaram com a infra-estrutura que foi construída. De todos os bancos, acho que só resta um. Os postes de iluminação estão danificados. As floreiras foram retiradas aos pedaços. As calçadas de pedra portuguesa imundas, cheias de buracos e com o mato crescendo por entre as pedras. As calhas de drenagem entupidas e com o mato brotando. Os balizadores na extremidade do calçadão (que evitavam o tráfego de motos e carros pelas calçadas) foram arrancados. Vegetação zero e para completar, uma infame de uma caçamba estacionária de lixo tomando uma vaga de estacionamento, em frente aos restaurantes, exalando mau cheiro e se contrapondo aqueles estabelecimentos. 

Sei que existem "N" outras prioridades, mas, as visitas entram em nossa casa pela porta da frente e a sala tem que estar arrumada, tá certo?"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.