sexta-feira, 7 de março de 2014

BLOG vai disponibilizar DOWNLOAD de novas músicas de ANDREA AMORIM e RONALDO CESAR

Em primeiríssima mão, no próximo domingo, 09, nosso Blog vai liberar gratuitamente as novas músicas de Andrea Amorim, em um trabalho com o guitarrista e arranjador Luciano Magno, e o novo forró deste blogueiro metido a cantor.. Sobre nosso novo CD, a gente fala depois, vamos ao da nossa musa Andrea Amorim, um exemplo de artista, determinação e pessoa!



Andrea Amorim, Luciano Magno e Roberto Menescal fazem homenagem a Dominguinhos

Primeiro foi uma conversa descontraída falando sobre a obra e a vida do Mestre Dominguinhos, depois a coisa se tornou séria. Foi disso tudo que a cantora Andrea Amorim e o guitarrista e arranjador Luciano Magno decidiram fazer um CD, e, consequentemente, um show para homenagear O Mestre. Porém, para isso, precisavam de um repertório, e nesse clima foi se construindo um novo conceito, com novos arranjos para homenagear Dominguinhos, com uma releitura das canções do Mestre e também músicas novas de compositores Pernambucanos, 

Essa homenagem, fruto dessa parceria, já tem um nome: Um som pra Dominguinhos. Além disso, Roberto Menescal aderiu ao clima, e se propôs a fazer a direção artística e musical do CD. 

Ou seja, além de Luciano Magno e Andrea Amorim no mesmo CD, o trabalho vai contar com a assinatura de Roberto Menescal, um dos artistas mais conceituados do mundo.

O CD

Uma justa homenagem. Assim está sendo considerada a gravação do CD Andrea Amorim e Luciano Magno – um som pra Dominguinhos, onde o guitarrista e a cantora se uniram para reverenciar esse grande artista e mestre da música brasileira, da cidade de Garanhuns. 


Nesse CD, Luciano e Andrea vão mostrar por que Dominguinhos era considerado um dos melhores músicos do Brasil, numa releitura de alguns de seus sucessos, com uma pitada pop e dançante, sem deixar de lado os instrumentos que fazem parte da essência do forró.

Andrea Amorim e Luciano Magno resolveram se juntar nesse projeto, porque sentiram a necessidade de mostrar para o mundo a força da música do Dominguinhos, já que os dois são artistas de grande expressividade no Estado de Pernambuco, no país e até mesmo no exterior. 

Além disso, Luciano Magno, considerado um dos melhores guitarristas do país,participou de alguns discos de Dominguinhos, e Andrea, que apesar de hoje está radicada no Sudeste, tem uma ligação muito forte com sua terra natal Garanhuns, que também é a terra de Dominguinhos. Nesse trabalho, eles serão ainda auxiliados por um dos maiores nomes da música Brasileira, o compositor Roberto Menescal, que, neste ano, foi homenageado com o Prêmio à Excelência Musical, no Grammy Latino (em Las Vegas), que é concedido àqueles que tenham dado contribuições criativas de extraordinária relevância artística no campo da música.

Roberto Menescal tem uma ligação com Garanhuns que poucas pessoas sabem. Foi o músico que, quando diretor artístico de uma grande gravadora, apostou e gravou dois artistas de Garanhuns. O primeiro foi o próprio Dominguinhos, e depois o Quinteto Violado, do qual fazia parte o também saudoso e garanhuense Toinho Alves. Foi Menescal que também lançou outro artista pernambucano, Lenine, o qual até hoje tem uma dívida de gratidão enorme com esse, que é um dos pais da bossa nova. 

E, mais recentemente, no ano de 2009, quando foi jurado do Festival de Música e Arte de Garanhuns, deslumbrou-se com a apresentação da garanhuense Andrea Amorim, a ponto de chamá-la para morar no Rio de Janeiro, onde ela gravou um CD autoral na sua gravadora Albatroz. Depois dessa gravação, Andrea viajou para o Japão, para fazer uma turnê e, assim, rendeu-se à Bossa Nova, tornando-se a atual parceira do Menescal.

O SHOW

O show traz as músicas do CD, inclusive com parcerias de Andrea e Luciano, além de outras músicas que marcaram a história do forró tradicional, em duas horas de pura alegria. Já a banda que os acompanha é formada por músicos pernambucanos e de grande expressividade no Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.