quarta-feira, 12 de março de 2014

BOM DIA PERNAMBUCO da TV Globo mostra para todo o estado a inauguração do IHGG no aniversário de Garanhuns


Para assistir a reportagem: BOM DIA PERNAMBUCO

Um resgate histórico. É assim que o povo pernambucano está vendo o trabalho do Instituto Garanhuns, que em suas pesquisas encontrou documentos que fundamentam o dia 10 de março como aniversário do município, criado pela Carta Régia de 1811 e depois ratificada em diversas legislaturas, com documentos de Alfredo Leite Cavalcanti, Luís da Silva Guerra e Luís Souto Dourado.

Como parte da comemoração do aniversário, Garanhuns viu surgir a sede do Instituto, no antigo Casarão da Praça Dom Moura, que pertenceu a dois ex-prefeitos: José Almeida e Souto Filho.

Já no primeiro encontro, o Instituto Garanhuns deu um presente à cidade, a publicação do livro Pingos de Garanhuns, de Arlinda da Mota Valença, falecida em 1997. O lançamento contou com representantes da família.

Ainda na mesma noite, palestras como membros do Arquivo Público Estadual e com Marcílio Lins Reinaux, que emocionou a todos com um breve histórico do Instituto e da Garanhuns do seu tempo.

Sobre a abertura da sede do Instituto, Garanhuns foi notícia em todo o estado, na bela reportagem da TV Globo para o matutino Bom Dia Pernambuco! Obrigado, Meire, Magno e Sérgio!

Para assistir a reportagem: BOM DIA PERNAMBUCO
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.