quarta-feira, 19 de março de 2014

CELPE coloca em operação Subestação Móvel



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) incorporou mais uma subestação móvel para dar suporte à operação do fornecimento de energia elétrica em Pernambuco. Com potência de 25 MVA e capacidade suficiente para atender a 40 mil consumidores, o equipamento tem a possibilidade de deslocamento para qualquer região do Estado em situações programadas ou em casos de emergência. Para assegurar os níveis da qualidade de fornecimento de energia foram investidos no novo equipamento R$ 5,6 milhões.

Com o incremento da nova unidade, a companhia passa a contar com duas subestações móveis, com disponibilidade para percorrer todo o Estado. O equipamento permite à concessionária realizar manutenções sem desligar o sistema elétrico e confere maior agilidade na solução de eventuais interrupções no suprimento de energia. O transformador móvel será utilizado dentro do planejamento anual de manutenção preventiva do Departamento de Engenharia e Manutenção do Sistema Elétrico da Celpe. 

O equipamento pesa 55 toneladas e mede 15,1 metros de comprimento, 3 metros de largura e 4,4 metros de altura. Com o auxílio de uma carreta, pode ser deslocado para qualquer região do território pernambucano. Com a disponibilidade de duas subestações móveis, a Celpe poderá atender às necessidades de operação e manutenção das subestações, além de assegurar o fornecimento em situações não previstas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.