terça-feira, 18 de março de 2014

Eduardo anuncia ampliação de hospital e entrega nova unidade do Corpo de Bombeiros em município do Agreste

Com secretários e deputados, Eduardo Campos faz inaugurações em Gravatá

"A saúde pernambucana, nos últimos anos, ganhou um novo ânimo. Os resultados positivos só atestam que estamos no caminho certo”. Foram essas as palavras do governador Eduardo Campos, no domingo (16/03), durante o anúncio da ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, no Agreste do Estado. Antes da solenidade, o governador entregou o Posto Avançado de Bombeiros (PAB), também em Gravatá.

Eduardo explicou que o Governo de Pernambuco, por meio de um convênio com a prefeitura da cidade, vai investir R$ 1,5 milhão no hospital. Após a reforma, o Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa vai ganhar um laboratório, sala de raio-X e mais três enfermarias, passando de duas para cinco. A unidade realiza 8 mil atendimentos por mês. A obra será finalizada em agosto de 2014.

Sobre o Posto Avançado de Bombeiros, o governador destacou que a unidade conta com o efetivo de 13 militares, sendo um oficial e 12 praças. Além disso, o suporte será feito por uma viatura de atendimento pré-hospitalar. Uma viatura de combate a incêndio e um veículo administrativo, utilizados em vistorias técnicas, também ficarão à disposição. "É importante ressaltar que o posto ficará sob o comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru, também no Agreste", afirmou Eduardo.



CONVIVÊNCIA – A agenda do governador no Agreste foi finalizada com a entrega de mais uma área de convivência ao povo de Gravatá. Trata-se do Parque Ecológico Paulo Cremildo de Oliveira, que conta também com uma biblioteca. "Este espaço era uma reivindicação antiga da população, que contou com recursos do tesouro estadual para ser realizado e com o trabalho de muitos que ajudaram. Agora todos poderão desfrutar do parque para lazer, para fazer caminhadas ou utilizar da biblioteca", destacou o governador.

Foto: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.