segunda-feira, 24 de março de 2014

Ferro participa de Audiência Pública na ALEPE sobre sistema prisional do estado



O deputado Fernando Ferro (PT/PE) participou hoje pela manhã de uma audiência na Assembléia Legislativa de Pernambuco para discutir o sistema prisional do Estado.

O parlamentar falou sobre a importância de uma política para os presídios no Estado. “ Nós temos que ter coragem para discutir este assunto. Há algum tempo acompanho, por exemplo, a expectativa de moradores e comerciantes de Itaquitinga em relação a uma dívida do Governador Eduardo Campos com o povo de Pernambuco. O Governador Eduardo Campos prometeu que iria construir um presídio para transferir os detentos da penitenciária de Itamaracá.

A iniciativa iria transferir os detentos de Itamaracá para a cidade no Agreste pernambucano. Itamaracá é uma belíssima ilha, um local aprazível, muito bonito, de valor turístico, cultural e histórico. A província de Itamaracá foi uma das primeiras áreas ocupadas pelos portugueses na Região Nordeste. Essa ilha hoje é tomada por um presídio, o que desvaloriza os seus terrenos. Não é agradável a vivência próxima de uma área conflagrada como aquela, inclusive com muitas rebeliões.


Nós estamos aqui a cobrar a responsabilidade do Sr. Governador, que estabeleceu uma PPP —Parceria Público-Privada — com um grupo privado. Esse presídio em Itaquitinga está paralisado há 4 anos. Foi gasto dinheiro com a obra que está abandonada. A população de Itamaracá espera até hoje a transferência dos detentos daquele presídio e a consequente liberação da ilha para uso mais adequado na área de turismo, lazer e cultural. 

Fica aqui, portanto, o nosso apelo, inclusive para que o Governador receba uma representação da Câmara Municipal de Itaquitinga, que pretende levar suas preocupações diante do abandono da obra. É um péssimo exemplo de má gestão e de articulação com grupos privados para propor as tais PPPs, que não funcionaram e trazem enormes prejuízos para o povo de Pernambuco e para a cidade de Itaquitinga".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.