segunda-feira, 24 de março de 2014

GARANHUNS: Antena da VIVO em São Pedro deve ser inaugurada dia 31



Conversamos na Agenda 40 com a Deputada Federal Luciana Santos, presidente estadual do PCdoB, e com Marcelino Granja, Secretário de Ciência e Tecnologia do estado, também filiado ao partido. A Universidade de Pernambuco é ligada a sua pasta, portanto de sua atuação tivemos parte da interiorização da UPE e o desenvolvimento de outras ações que melhoraram a vida de quem vive no interior do estado.

Marcelino, com o Reitor e o Governador
na abertura do curso de Medicina em Serra Talhada,
em cobertura especial deste blog.
Uma das mais importantes delas é o Projeto Conexão Cidadã, que está levando a integração tecnológica para dezenas de distritos do interior de Pernambuco. O projeto consiste na instalação de uma antena da Vivo, levando o sinal de telefonia e acesso à internet para quem vive afastado dos centros urbanos. Aqui em Garanhuns o primeiro distrito a receber a antena é São Pedro.

"Estaremos ainda hoje inaugurando em São Caetano, no distrito de Maniçoba, e no dia 31, provavelmente, voltaremos a Garanhuns para inaugurar em São Pedro" - Afirmou Marcelino Granja, em uma das suas últimas ações como secretário, já que deve se afastar para se candidatar a Deputado Estadual.


O deputado Guilherme Uchoa testemunha o governador
e o Secretário Marcelino Granja assinarem o programa 
SAIBA MAIS.


Diário de Pernambuco 15/11/2013

A telefonia e a internet 3G serão levadas a 125 vilas e distritos rurais do estado. O serviço será oferecido pela Vivo que receberá incentivos fiscais do estado, através do programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital – Conexão Cidadã. Até 2017, a empresa poderá postergar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços um total de R$ 36 milhões, investimento necessário para instalar a rede nestas comunidades. O anúncio do projeto foi feito pelo governador Eduardo Campos com a presença de executivos da empresa, na sede do governo no Centro de Convenções.

A implementação do projeto será realizada em três etapas. Até o final de dezembro, o serviço estará em funcionamento em 16 distritos: Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Freixeiras (Escada), Tejucupapo (Goiana), Ponta de Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória de Santo Antão) e Fátima (Flores).

Até março de 2014, serão mais 45 localidades com o sinal da Vivo e, em junho, o programa é concluído com outras 65. As 125 localidades representam um universo de 500 mil consumidores. Atualmente, a Vivo está presente em 91 municípios de Pernambuco. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, após a finalização desse projeto, restarão apenas 20 municípios e cerca de 30 vilas sem sinal de telefonia ou internet.

AGORA COMIGO: Com dois vereadores com atuação no Distrito de São Pedro, a antena gerou um debate. Após tomar conhecimento do programa, o vereador Alcindo Correia fez o requerimento pedindo ao Governo do Estado a inclusão do distrito no programa Conexão Cidadã. Paulo Leal, também vereador, afirma ter tratado diretamente com o estado, apresentando também documentos na forma de ofícios, e diz que São Pedro já estava incluída no programa do Governo do Estado. A antena fica no terreno de Paulo. Mas o requerimento na Câmara é de Alcindo.

Que esta saudável rivalidade continue beneficiando o distrito, cada um querendo levar mais investimentos que o outro para lá, como aconteceu também com a estrada que está sendo asfaltada, concretizando um antigo sonho dos moradores. O requerimento na Câmara é de Alcindo, mas o próprio governador disse que está fazendo a obra atendendo um pedido de seu amigo pessoal Paulo Leal. Eduardo Campos disse que não poderia negar um pedido de Paulo, que é seu amigo há muitos anos, e que até precisou tirar outros projetos da fila para adiantar o de São Pedro. A fala do governador irritou Alcindo, que contestou sua versão, diante do seu pedido na Câmara Municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.