sexta-feira, 21 de março de 2014

GOOGLE: Doodle faz homenagem aos 54 anos do nascimento de Ayrton Senna

Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. O piloto brasileiro, que nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, está sendo homenageado pela Google com um "Doodle" (logotipo personalizado, que celebra acontecimentos e aniversários). Uma imagem do tricampeão de Fórmula 1 e as cores verde e amarela são exibidas na página inicial do site de buscas em todo o mundo.

É a primeira vez que a Google homenageia um piloto de automobilismo com um "Doodle". 

Desde o início do ano, a memória de Ayrton Senna está sendo exaltada em diversos países do mundo, como forma de lembrar os 20 anos da trágica morte do brasileiro, no GP de San Marino de 1994. No início deste mês, o lendário MP4/4, com o qual Senna conquistou seu primeiro título mundial, em 1988, foi uma das atrações de um festival em Sydney, na Austrália. O piloto também foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca.

Para saber mais: GLOBO ESPORTE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.