quarta-feira, 12 de março de 2014

IFPE oferece cursos de Regência, Violão Popular e Contrabaixo Elétrico em Garanhuns



Têm início nesta quarta-feira (12) e encerra na próxima sexta-feira (14), as inscrições para os cursos de extensão em Regência Módulo II, Violão Popular e Contrabaixo Elétrico, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Garanhuns. As inscrições acontecem apenas no período da tarde, das 13h às 17h, na Divisão de Extensão. Para realizar inscrição os interessados devem levar documento de identificação com foto (original e cópia), CPF (original e cópia) e dois quilos de alimento não perecível (exceto sal).

Os cursos, com duração média de três meses, terão início na próxima segunda-feira (17), e serão ministrados pelo professor de música doCampus Garanhuns, Osman Júnior. Para o curso de Regência Módulo II, serão ofertadas 15 vagas e será exigido que o aluno seja maior de 17 anos, e que, preferencialmente, ocupe algum cargo ou função ligada a música em igrejas. Já para o curso de Violão Popular, serão ofertadas seis vagas, distribuídas em duas turmas, e o participante deve ter idade mínima de 15 anos e possuir violão. Para o curso de Contrabaixo elétrico serão ofertará duas vagas e participante também deve ter seu próprio instrumento.

Conheça o quadro de vagas, os pré-requisitos exigidos para cada curso e os dias e horários de aula. Dúvidas e solicitações de informação devem ser enviadas para o e-mail:

CURSO
HORÁRIO
NÚMERO DE VAGAS
PRÉ-REQUISITOS





Regência – Módulo II





Segundas-feiras das 18h às 19h30





15
1. Ter acima de 17 anos e preferencialmente possuir cargo ou função ligada a música, em igrejas.
2. Ter conhecimento sobre figuras musicais, compassos, claves, sinais de alterações e escalas maiores (Conteúdos do Módulo I).

Violão Popular (Turma 1)
Terças-feiras das 8h às 9h

3
Ter acima de 15 anos e possuir violão para aula e estudo em casa.

Violão Popular (Turma 2)
Terças-feiras das 10h45 às 11h45

3
Ter acima de 15 anos e possuir violão para aula e estudo em casa.

Contrabaixo elétrico
Terças-feiras das 18h às 19h

2
Ter acima de 15 anos e possuir instrumento para aula e estudo.

Texto: Érika Targino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.