segunda-feira, 24 de março de 2014

PORTAL DO DESENVOLVIMENTO: Iniciativa de Garanhuns facilita consulta de informações sobre empresas

Tá no Site: Portal do Desenvolvimento

No ano passado, ao receber um relatório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) com todas as empresas ativas no município de Garanhuns, a equipe do Espaço do Empreendedor percebeu a importância do material, mas constatou um empecilho para que ele fosse ainda mais útil. O arquivo estava no formato PDF, o que dificultava a pesquisa e a localização das empresas. E começou uma busca de solução.

Para que esses dados se tornassem práticos, o agente de desenvolvimento Geandré Nogueira adaptou um programa para realizar um cadastro simples e que emitisse os relatórios de Atividade das Empresas, Endereço e Porte. Assim, explica Priscila Belens, também agente de desenvolvimento de Garanhuns, se torna possível localizar rapidamente qualquer empresa formal no município.

“O programa ainda está em fase de testes e adaptação, estamos na primeira semana de cadastro”, acrescenta Priscila, “mas as colaboradoras do Espaço do Empreendedor já relataram que é fácil e prático, assim como as pesquisas estão sendo exitosas. Após concluirmos todo o cadastro, teremos a real situação de empresas do município, quantidade de empresas por porte, quantidade de empresas em cada bairro ou rua do município e as atividades em que mais temos empresas formalizadas. Com efeito, com esses dados no sistema, poderemos executar melhor as políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas. Em breve esperamos que cada Sala do Empreendedor possa contar com um sistema assim: simples, útil e que não precise de licitação ou de outros setores da Prefeitura.”

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.