terça-feira, 18 de março de 2014

Saiba mais sobre a participação de Garanhuns no Congresso da AMUPE

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira
apresenta projeto no Congresso dos Municípios

Estamos na capital pernambucana, participando do Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, que tem como tema principal “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e segue até a quarta-feira (19).

Entre as atividades, o Congresso vai premiar as práticas inovadoras e boas iniciativas de municípios Pernambucanos, 33 cidades estão participando. Garanhuns está participando e concorre com o projeto do programa “Garanhuns Saudável – Articulação local para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da reciclagem.” Esse projeto aborda a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão para que as práticas sustentáveis venham a ser inseridas no cotidiano da cidade e destaca a atuação da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), que existe há 11 anos e atualmente é a responsável pela coleta seletiva do município, arrecadando em média 20 toneladas ao mês de materiais recicláveis. O projeto vai ser apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. 

Garanhuns foi um dos municípios que aderiu ao Projeto Recicla Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO

O prefeito Izaías Régis, que também é vice-presidente da AMUPE, participou da abertura do evento, onde o governador Eduardo Campos anunciou a liberação do FEM 2014. O prefeito volta a participar do Congresso na tarde desta terça(18) em uma mesa de debates cujo tema será: “A Voz das Ruas, Gestão Pública e Eleições 2014”, com a presença dos jornalistas Magno Martins, Jamildo Melo e Maurício Costa Romão.

Estaremos presentes.

Sobre informações da SECOM/Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.