quarta-feira, 26 de março de 2014

SEMANA DE DIREITOS HUMANOS oferece serviços em Garanhuns

 


Segue até a próxima sexta-feira (28), em Garanhuns, a Semana de Direitos Humanos. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado e conta com a parceria do Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher. 

Desde a última segunda-feira (24), diversas ações estão sendo realizadas no município, entre essas atividades, destacaram-se a oficina “Direitos e Deveres da Pessoa Presa”, realizada na cadeia pública de Garanhuns e a oficina “Rede de Saúde e Cidadania LGBT”, além de outras atividades.

Nesta quarta-feira (26), no quilombo Castainho, foi realizada a Feira da Cidadania. Entre as inúmeras atividades, os moradores contaram com serviços de beleza – corte de cabelo, manicure e pedicure –, atenção básica de saúde – aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações educativas referentes à saúde bucal, com ênfase ao câncer de boca -, agendamento para recadastramento do Programa Bolsa Família, segunda via das certidões de nascimento e casamento, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), foto 3 X 4, cine reflexão sobre a violência contra a mulher e palestras educativas.

Confira o restante da programação:

Quinta-feira (27):

Das 9h às 13h (Auditório da Aesga) 
Reunião com a Sociedade Civil;

Às 10h (Quilombo Timbó) 
Reunião – Dialogando identidade e território;

Às 10h (Gerência Regional de Educação – GRE) 
Reunião com os Gestores do Agreste Meridional;

Das 14h às 16h (Escola Dom Juvêncio de Brito) 
Oficina Profissionais da Educação e Cidadania LGBT.

Sexta-feira (28):

Das 8h às 13h (Seminário São José) 
Seminário Regional de Direitos Humanos e Democracia;

Das 20h às 22h (Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros) 
Concurso de Talentos: Diversidade em Cena.

Texto: Samara Pontes / SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.