segunda-feira, 24 de março de 2014

Você aprova a legalização da maconha? PT de Pernambuco já se decidiu.


Alguns países do mundo, principalmente os desenvolvidos, e com regras bem claras, como a Holanda, já têm uma legislação que descriminaliza o uso da maconha. Na América do Sul, o Uruguai já legalizou e o Chile está em debate. O tema está no Congresso Nacional brasileiro, e vai ganhar as redes sociais, principalmente nos próximos dias em Pernambuco, pois o PT acaba de aprovar uma moção pela lagalização.

Vai polemizar.

Segundo o blog de Jamildo Melo: A votação foi apertada com 87 votos a favor e 81 contra. Como o partido (nacional) não tem uma posição oficial ainda, os jovens em especial pressionam por uma tomada de posição. Nenhuma das correntes do partido determinou uma orientação específica. Mas não faltou um coro, a la Mujica.
“Partido guerreiro defende os maconheiros”, era o refrão.

Segundo a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, a moção não tem poder deliberativo.

Volta comigo. Repito: Vai polemizar.

Se nem o PT nacional tinha posição ainda, bem que o PT local poderia ter deixado a fumaça dispersar, para ficar mais claro para a população sobre o que consiste o projeto da legalização. 

Mas é certo que já passou da hora de se debater responsavelmente a o uso da maconha, verificando todos os aspectos; dependência química, questões penais, econômicas, criminalidade, tratamentos para o vício, etc.

As pessoas precisam saber bem para que possam se posicionar. Outras questões que prejudicam o debate são a desinformação e o preconceito. 

Também tem que debater o tráfico de drogas que usa a maconha como iniciação para outras drogas mais poderosas. Como dissemos, tudo tem que ser debatido, e todos devem participar. 

Mas acho que Armando Monteiro vai pensar sobre a decisão do PT de Pernambuco: Poxa, tinha que ser agora?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.