sábado, 12 de abril de 2014

De uma só vez, Izaías descarta três nomes para deputado


O prefeito Izaías Régis, na transmissão do cargo ao presidente da Câmara, Audálio Filho, que assumiu a prefeitura em vez da vice, Rosa Quidute, falou com as pessoas presentes sobre vários assuntos, e um deles, claro, a campanha de Deputado Estadual, pois está todo mundo aguardando seu candidato.

Rosa Quidute não assumiu para não ficar impossibilitada de concorrer, já que seu partido, o PT, colocou seu nome entre os pré-candidatos do estado, prometendo inclusive, apoio prioritário, já que é um dos melhores nomes do interior. 

Izaías ficou muito chateado pelo PT lançar Rosa sem que conversasse com ele. O prefeito disse que até podia analisar seu nome, mas não nesta condição já imposta como candidata. "Ela não terá o apoio do governo" - Afirmou categoricamente. Como se ela não fosse.

Outro descartado, de novo, foi o ex-deputado Romário Dias. Izaías já disse várias vezes que o Correntino não será seu candidato, pois será alguém de Garanhuns, e ele quer renovar as lideranças políticas. Romário é sempre citado, inclusive esta semana o jornalista Inaldo Sampaio voltou a falar. Mas Izaías, mais uma vez, disse não. Talvez o próprio grupo de Romário esteja plantando.

Se Izaías quer renovar as lideranças, então estaria descartada também a opção de Aurora, já que Silvino não pode ser candidato. Aurora já foi deputada. É um nome que não carrega tanta rejeição, mas não estaria numa lista de renovação da política garanhuense, já que está atrelada aos projetos eleitorais de Silvino Duarte. Mas não é ela nosso terceiro nome. Portanto, a esposa do ex-prefeito continua no páreo.

O terceiro nome é o próprio prefeito interino, Audálio Filho, que deu uma demonstração de fidelidade ao governo de Izaías. Audálio teve seu nome citado como provável candidato a Deputado Estadual desde o início e a ideia foi ganhando peso, passou a ser tratado como nome preferencial por integrantes do governo. Carismático e humilde, Audálio declinou do projeto assim que seu partido anunciou apoio a Paulo Câmara para governador. Fez ligações, principalmente para o prefeito, e retirou seu nome. Agora, que assumiu a prefeitura nesta sexta-feira, está definitivamente fora do jogo.

Se Izaías pensava em trabalhar o nome de Audálio, mesmo em um projeto rebelde dentro do PSDC, era só não deixá-lo assumir a prefeitura. O PSDC autorizaria, mas seria um contrasenso, e Audálio tomou a decisão mais correta, seria vestir a camisa de um time torcendo para o outro ganhar.

O quadro está diminuindo de prováveis candidatos. Gersinho e Zaqueu (que volta a ser opção), ainda citados, têm ainda em seus partidos a indefinição do quadro estadual. Solidariedade e PDT, respectivamente. É grande a possibilidade de também irem para o palanque de Paulo Câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.