quarta-feira, 16 de abril de 2014

Garanhuns pode receber Canal de TV Digital


Visando estimular o Governo Municipal a aproveitar a oportunidade única oferecida pelo Decreto 5820, em conjunto com a Portaria 489 do Ministério das Comunicações, que legaliza a abertura de canais municipais de TV Digital de âmbito municipal. O Vereador Paulo Leal (PSB), apresentou requerimento Nº 019/2014, solicitando ao Chefe do Poder Executivo que envie pedido de outorga ao Ministério das Comunicações, com o objetivo de receber em nossa cidade o denominado “Canal da Cidadania “.

Paulo Leal explica que o canal de TV Digital que está sendo colocado à disposição dos municípios e associações comunitárias brasileiras está entre as ferramentas de comunicação audiovisual mais modernas que existem. O Sistema Brasileiro de TV Digital-Terrestre (SBTVD-T) terá imagem em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com a tão esperada interatividade, que permite não só a transmissão com excelente qualidade de som e imagem, mas também a interação com o público.

Dentre os principais objetivos a serem atendidos pelo Canal da Cidadania estão à busca pelo exercício da cidadania e da democracia, a expressão da diversidade social e o diálogo entre as diversas identidades culturais de nosso povo, bem como a universalização do direito à informação, comunicação, educação e cultura.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.