sábado, 12 de abril de 2014

Ivan Rodrigues critica PT por impedir posse de Rosa Quidute na prefeitura

Meu caro Ronaldo:

Há dias, distribuí um texto em que cobrava do PT, notadamente dos companheiros do PT de Garanhuns, uma posição nunca assumida em favor da reabertura da FAMEG. Um absurdo, incompatível com uma postura que seria legítima esperar em defesa de Garanhuns. Cheguei a imaginar que ao PT pouco importa que nossa terra vá mal. Mas, agora, diante da sua postagem publicada dando notícia da posse do nosso amigo Audálio Filho, começo a duvidar do bom senso dos queridos companheiros do PT. Que é que é isso, companheiros ? 

O ato de desistência de assunção de qualquer cargo eletivo é personalíssimo e privativo do seu titular. No caso, somente o titular do cargo de Vice-Prefeita é que tem o DIREITO (inalienável, autônomo e pessoal) de abdicar com sua recusa de assumir o cargo a que tem DIREITO (mais uma vez inalienável, autônomo e pessoal), qual seja o cargo de Prefeito do Município. Nenhum Diretório Partidário, mesmo do todo poderoso PT-Garanhuns que impede a reabertura da FAMEG, pode invocar em documento oficial que a querida Vice-Prefeita Rosa Quidute “integra a lista de pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PT Pernambuco” e, muito menos declarar que ela fica “IMPEDIDA DE ASSUMIR A PREFEITURA”. 

O que é que é isso companheiros? 

Sem uma manifestação formal e expressa da titular do cargo, essa manifestação do chamado Diretório do PT-Garanhuns é absolutamente impróprio, indevido, incompetente, ilegal e ilegítimo, não produzindo QUAISQUER EFEITOS JURÍDICO-LEGAIS. 

Todos os atos subsequentes à essa manifestação inadequada são nulos de pleno direito.

Grande abraço de Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.