sexta-feira, 25 de abril de 2014

MORRE SÉRGIO PEZÃO



"Conheci Sérgio Valença, nosso querido Pezão, há mais de 30 anos. Quando o convidei para atuar conosco na Secult foi por muito considerar toda sua bagagem de produção cultural e suas ideias visionárias. Um profissional que circulou pelo Brasil e pelo mundo, acompanhando grandes artistas e acumulando um conhecimento muito particular de como se faz e trabalha a cultura. Conceituado inclusive por profissionais de todas as áreas, não somente da música, mas teatro, cinema, formação cultural. Um homem que estava sempre à frente do seu tempo, que queria introduzir novidades, de posições firmes e bons debates. Uma perda prematura que lamentamos muito e que iremos superar levando adiante suas ideias relativas à profissionalização desse setor e muito respeito a tudo que envolve a arte".

Marcelo Canuto
Secretário de Cultura de Pernambuco

Foto: Marcelo Lyra/Fundarpe
.
AGORA COMIGO: Pezão era primo de Alceu Valença, e um dos mais respeitados e ativos produtores que atuavam nos eventos do estado, inclusive no Festival de Inverno de Garanhuns. Trata-se de um daqueles nomes dos bastidores essenciais para que a coisa funcione.

Deixa uma lacuna do seu tamanho na cultura pernambucana.

Voltou para São Bento do Una.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.