terça-feira, 29 de abril de 2014

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Dilma continua em queda. Agora foram mais de seis pontos

Intenção de voto em Dilma no primeiro turno cai 6,7 pontos percentuais

Em pesquisa da CNT, Aécio aparece com 21,6% e Eduardo com 11,8%



A pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) que em um um cenário em que Dilma concorre com Aécio Neves e Eduardo Campos em primeiro turno, a presidenta alcança 37% das intenções de voto, contra 21,6% e 11,8% dos concorrentes, respectivamente. Em fevereiro, contra os mesmos candidatos, Dilma estava com 43,7% das intenções.

Nos cenários de segundo turno, Dilma continua vencendo seus opositores, mas por diferenças menores que há alguns meses.

A avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff também caiu entre fevereiro e abril deste ano, a segundo pesquisa. Há dois meses, 36,4% da população avaliavam positivamente o governo. Em abril, esse percentual caiu para 32,9%. A avaliação negativa do governo, em contraponto, aumentou, alcançando 30,6%, contra os 24,8% da pesquisa anterior. O desempenho pessoal da presidenta também oscilou para baixo, passando de 55% para 47,9%.

Os pesquisadores avaliam que Aécio Neves e Eduardo Campos começam a capitalizar os votos perdidos de Dilma, coisa que não vinha acontecendo, pois Dilma caía mas seus adversários não cresciam.

PARA CONTINUAR LENDO... JC ONLINE


AGORA COMIGO: O Partido da República (PR) já escancarou que gostaria de ver Lula como candidato no lugar de Dilma, coisa que outros partidos e gente do PT tem falado nos bastidores. A certeza é que do jeito que vai, com a queda constante dos índices de aprovação do governo e das intenções de voto da presidente, e Lula se assanhando, começa a ficar muito provável esta questão. 
Além disto, tem outra questão paralela. Os adversários de Lula ficariam sem discurso, já que têm batido mais em Dilma, livrando o ex-presidente das críticas, principalmente Eduardo Campos, que tem sido o adversário que pode surpreender forçando um segundo turno, e até sendo o candidato que enfrentaria Dilma no cara à cara.

Lula está realmente pensando nisso, e com resultados de pesquisa deste jeito, deve estar ouvindo súplicas de todo lado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.