domingo, 6 de abril de 2014

Rachel Sheherazade sai do Jornal do SBT



Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrantor a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".
.
AGORA COMIGO: Com opinião contundente, a jornalista conquistou milhões de fãs, entretanto alguns comentários iam além da crítica e incitavam as pessoas contra o governo. O ápice foi quando defendeu a justiça com as próprias mãos, quando alertou para a falta de segurança e impunidade no país. Á beira da irresponsabilidade para quem fala para milhões de pessoas.

Instituições bradaram, o governo deve ter pressionado e o SBT preferiu não chocar. Resta saber se a jornalista vai voltar, e quando voltar, se vai continuar colocando fogo nos seus comentários.

Em um cenário com comentaristas aguados, ao menos Rachel saía do lugar-comum, além de sua beleza na televisão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.