quinta-feira, 8 de maio de 2014

BLOG DO MAGNO: Celpe investe R$ 51 milhões em Garanhuns e região




A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) investirá R$ 51 milhões em Garanhuns e nas cidades circunvizinhas, em 2014. A aplicação dos recursos tem a finalidade de oferecer suporte ao desenvolvimento econômico da região. O aporte financeiro será destinado para a ligação de 14,7 mil novos clientes, ampliação e melhoria do sistema elétrico dos 38 municípios que compõem a regional.

O município de Garanhuns, especificamente, receberá um investimento de 8,1 milhões na renovação, na melhoria da rede de distribuição e na ligação de mais de 2,7 mil novos clientes urbanos e rurais. Além disso, ainda será instalado um regulador de tensão na Subestação Heliópolis. O equipamento contribuirá para a qualidade do fornecimento de energia para os moradores do município.

Nos municípios vizinhos a Garanhuns, a Celpe estará atuando na melhoria de pelo menos oito redes elétricas de alta tensão distribuídas pelos municípios de Lajedo, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão e Quipapá. Desta forma, a concessionária pretende melhorar a qualidade, a continuidade e a confiabilidade do sistema de distribuição de energia na região Agreste.

No ano passado, houve um investimento de 37 milhões na regional e, especificamente no município de Garanhuns, os recursos aplicados foram na ordem de 12,9 milhões. O aporte foi destinado para ligações de mais de 14 mil novos clientes urbanos e rurais, melhorias nas redes de distribuição como substituição de condutores da rede de alta tensão em Angelim e Garanhuns, conclusão dos alimentadores de Venturosa e instalação de bancos reguladores de tensão em Bom Conselho e Quipapá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.