quarta-feira, 14 de maio de 2014

DIOCESANO 100 ANOS: Saiba tudo sobre os planos da comissão para a festa do centenário em Garanhuns

Reginaldo Valença (Associação Ex-alunos); Wanderley Lopes (Prefeitura Municipal de Garanhuns); Thompson Pedrosa (Presidente Associação Ex-Alunos e Comissão Organizadora); Geandre (CDL); Givaldo Calado e Fernando Luna (Associação Ex-Alunos).

Formada a Comissão organizadora dos eventos a serem produzidos no ano centenário do Colégio Diocesano de Garanhuns.
Presidente – Thompson Pedrosa; representantes da Associação dos Ex-Alunos: Reginaldo Valença, Fernando Luna e Givaldo Calado; Prefeitura Municipal de Garanhuns, Wanderley Lopes; Cúria, Padre Sérgio; Lions Club, Natanael; Rotary Club, Clelson Melo; CDL, Geandre Nogueira; Codeam, Eudson Catão; Colégio Diocesano, Albérico Fernandes.

A Comissão registra o apoio incondicional do Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães e do Prefeito da cidade de Garanhuns Izaías Régis.

Na ocasião foram relacionados projetos e atividades a serem desenvolvidas e montadas no calendário de execução de acordo com as disponibilidades locais durante o ano do Centenário.

Disponibilizamos algumas de nossas propostas tendo em vista que iniciativas de outras propostas ainda estão em aberto. Para algumas dessas propostas já foram designados coordenadores, que terão a missão de organizar a ajudar na viabilização das mesmas. A partir daí será possível fixar custos, definir o tempo de duração a sua inserção no calendário e na programação geral. 

A captação de recursos para a realização das festividades tem exigido dos organizadores muita criatividade nesses tempos de vacas magras e campanha eleitoral. A mobilização dos ex alunos no Brasil e exterior, tem sido um grande desafio, por isso apelamos para os diversos órgãos de comunicação a intensa divulgação de nossa programação do Centenário do Colégio Diocesano. 

Não estamos medindo esforços para o brilhantismo da festa do Centenário do Colégio Diocesano em memória do Mons. Adelmar da Mota Valença.

1- torneio de futebol – já conversamos com o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Sr. Evandro, que se mostrou bastante simpático a ideia inclusive com o incentivo do amigo Gustavo Krause, presente no momento e o mesmo sugeriu um jogo em Garanhuns da seleção master de futebol de Pernambuco com a seleção de Garanhuns, ou ainda, a seleção campeã de Pernambuco com a seleção de futebol de Garanhuns, ou ainda, a seleção de futebol de Garanhuns com um dos times clássicos de Pernambuco: Sport, Naútico ou Santa Cruz.

2- Diversas Palestras abertas ao público serão inseridas no calendário das atividades da cidade. Já confirmadas palestras promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, através da sua Escola de Contas Públicas, OAB, Escola de Magistratura, palestras promovidas pelo Instituto Epitácio Falcão Pedrosa, sôbre Afetividade, alcoolismo e drogas, palestra sôbre câncer de Mama, e outras.

3- Lançamento do selo comemorativo do Centenário do Colégio Diocesano.

4- Forum Garanhuns rumo ao século XXI.

5- Sessão de tombamento do prédio do Colégio Diocesano de Garanhuns, trabalho que vem sendo elaborado pelo ex-aluno Marcílio Reinaux.

6- Implantação do relógio de contagem regressiva e termômetro na Av. Santo Antônio, centro da cidade de Garanhuns.

7- Campanhas educativas.

8- Campanhas de saúde.

9- Caminhada rumo ao século XXI (promoção Caminhantes do Parque).

10- Caminhada contra as drogas promovida pelo Instituto Epitácio Falcão Pedrosa.

11- Festival de Artes Cênicas.

12- Festival de música clássica.

13- Exposição de artes plásticas.

14- Exposição do Museu da Associação dos Ex-Alunos Diocesanos de Garanhuns.

15- Campanha de doação de sangue.

16- Campanha de doação de órgãos.

17- Palestra sobre o transplante de fígado e a necessidade de doação.

18- Lançamento e gravação do hino da Associação dos Ex-Alunos Diocesanos de Garanhuns.

19- Eleição da Miss do Centenário do Colégio Diocesano de Garanhuns.

20- Desfile dos Ex-Alunos no dia 12 de outubro de 2015, mais a programação do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Com Informações do Blog do jornal CRER

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.