domingo, 18 de maio de 2014

Dono do Bonanza e suplente de senador de Armando. QUEM É DOUGLAS CINTRA?


Armando Monteiro e Douglas Cintra
A trajetória empresarial de Douglas Cintra, 43 anos, foi feita toda no interior de Pernambuco, principalmente em Caruaru, onde está a sede do grupo Supermercados Bonanza e Multidistribuidora, que ele toca com os irmãos e a supervisão do pai, Djalma, o fundador do negócio há 36 anos. Hoje o grupo, onde trabalham mais 2 mil funcionários, é o segundo no segmento de supermercados locais. (Revista Algo Mais)

O empresário, contudo, não vive só para os negócios. Foi presidente da Associação Comercial de Caruaru e da Associação dos Atacadistas de Pernambuco, a Aspa. E ainda conseguiu tempo para a política. Foi Secretário de Governo da Prefeitura de Caruaru, o que lhe deu trânsito no mundo político, inclusive compondo a chapa como suplente de senador de Armando Monteiro.

Armando Monteiro afirmou que vai se licenciar do senado para disputar o Governo de Pernambuco, e com isto Douglas Cintra assume. Caso Armando seja eleito, Douglas será efetivado no senado, onde terá um mandato complementar até 2018, ou seja, terá mais tempo de senado que o próprio Armando, que foi o mais votado na última eleição. Em comum, dois empresários pernambucanos que entraram na política, sendo representantes de suas categorias nas instituições patronais.

Portanto, Pernambuco pode ter um senador por mais de quatro anos sem que ele tivesse recebido um único voto, ao nosso entender, um erro grave da nossa democracia representativa.

Douglas Cintra esteve no mês passado na Suíça, em passeio de férias, com o prefeito Zé Queiroz e suas respectivas esposas, dando margens às especulações do apoio do prefeito a Armando Monteiro, o que não se confirmou. Aliás, muito amigos, Douglas Cintra tem trânsito livre em praticamente todos os segmentos políticos em Caruaru. Deve ser ele, o principal cabo eleitoral de Armando Monteiro, já que os quatro principais grupos políticos do município estão com Paulo Câmara, inclusive Tony Gel e Miriam Lacerda.

Mas sobre isto a gente fala depois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.