segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eduardo Campos será candidato, mesmo contra Lula

Eduardo Campos no Canal Livre da Band


Em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, na madrugada desta segunda-feira (5), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) garantiu que será candidato à Presidência da República mesmo que o ex-presidente Lula (PT) dispute a eleição no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Nosso caminho está tomado. Nossa decisão está tomada, com clareza, com propostas, com pessoas”, afirmou Campos, ao ser questionado. O pernambucano foi ministro da Ciência e Tecnologia na gestão de Lula nos anos de 2004 e 2005 e disputou o Governo do Estado com apoio do petista.


“Eu conversei com Lula sobre esse tema há um bom tempo atrás. E ouvi dele com todas as letras que a candidata dele seria a Dilma”, afirmou, porém, o ex-governador. A conversa teria ocorrido em 2012, antes das quedas nas intenções de voto de Dilma que fizeram surgir a opção de ter o ex-presidente como candidato.

“Eu acho que o primeiro passo para a gente ganhar 2015, é vencer as eleições em 2014. É mudar o governo”, afirmou Campos na entrevista. “O Brasil precisa sair deste presidencialismo de coalizão que vem se aprofundando no atual governo”, criticou.

Apesar dos ataques à gestão atual, Campos tem preservado a figura de Lula e concentra todas as críticas aos três últimos anos de governo, comandados por Dilma. A estratégia visa, dentre outras coisas, evitar o desgaste de se opor à popularidade do ex-presidente.

PARA SABER MAIS... Blog do Jamildo Melo - NE10

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.