segunda-feira, 5 de maio de 2014

ELEIÇÃO PARA DEPUTADO: Todos querem os votos de Garanhuns

Izaías na época de deputado
Enquanto o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, não anuncia seu candidato a Deputado Estadual, vários outros pré-candidatos vão costurando apoios, conquistando adeptos e ocupando espaços, inclusive nomes regionais do seu próprio partido, o PTB, com muita gente acreditando que pode ser com o seu consentimento. Romário Dias, Álvaro Porto e Washington Cadete, principalmente.

Izaías deu um prazo até o dia 23 de maio para anunciar o seu candidato a estadual, pois a federal já afirmou que continua com Jorge Corte Real, que aliás, foi ausência sentida no encontro deste domingo. Dia 23 acontece o evento Pernambuco 14 em Garanhuns, uma espécie de Agenda 40 trabalhista.

Garanhuns não tem condições de sozinho eleger um deputado, mais por conta da divisão de votos entre tantos candidatos e centenas de outros que chegam de fora sem compromisso com a cidade. Vejam o exemplo de Leonardo Dias, filho de Romário Dias, que teve mais de 4 mil votos na última campanha em Garanhuns e nunca mais apareceu aqui.

Izaías perdeu bases em municípios da região, e seu candidato precisará arrumar bons cabos eleitorais no Agreste, e se possível em outras regiões, pois a eleição é estadual, e não somente em Garanhuns, por isto, já está muito tarde, pois quem pensa em ser candidato já está com o bloco na rua, fazendo sua articulações e viabilizando sua campanha.

Neste vácuo em Garanhuns, é que uma das brincadeiras no café da manhã do PTB foi ver candidato de todo lado pedindo o apoio de Izaías, chamando-o de padrinho e pedindo votos na cidade. Uma brincadeira que tem fundamento, já que o próprio prefeito não ocupou os espaços com um candidato oficial. Muita gente em Garanhuns, inclusive da base de apoio ao prefeito já está fazendo seus acertos com pré-candidatos, e pessoas que foram importantes em sua eleição e têm centenas de votos na periferia da cidade estão sendo procuradas. Não basta o candidato de Izaías ser o majoritário em Garanhuns, tem que entrar pra se eleger.

Ou Izaías está perdendo um tempo precioso ou de fato não tem interesse em fazer um deputado. É o que dizem. Perdeu espaços regionais e insere nomes de seu partido em Garanhuns. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.