terça-feira, 27 de maio de 2014

Garanhuns recebe VI Encontro de Direitos Homoafetivos


Buscando sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o VI Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns (PE). A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e acontece no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro São José, das 8h30min às 12h.

O evento é aberto ao público e espera ter, também, a representação de outros municípios do Agreste Meridional do estado, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João.

Na programação, os participantes acompanharão a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE. Além disso, nas atividades programadas, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material acerca dos Direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.

Roda de diálogo paralela – Na quinta-feira (29), às 14h, professores, diretores e alunos de escolas públicas municipais participarão de um debate sobre a temática. A Secretaria de Educação de Garanhuns espera colaborar diretamente na construção dos direitos humanos e de quebra de preconceitos sociais.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.