quarta-feira, 7 de maio de 2014

GARANHUNS: Vereador quer incluir os atendentes e servidores da limpeza dos PSFs na gratificação do PMAQ‏


O vereador Claudio Taveira (PROS), solicitou através de requerimento ao Chefe do Poder Executivo de Garanhuns, que elabore e envie para apreciação do legislativo um Projeto de Lei, ementa ou Decreto, incluindo os auxiliares de serviços gerais e atendentes (recepcionistas) dos Postos de Saúde da Família, na Gratificação do PMAQ.

O vereador Justifica seu requerimento, tendo em vista que os atendentes (recepcionistas) e auxiliares de serviços gerais são lotados e prestam serviços nos Postos de Saúde da Família, e tomando como exemplo, o parlamentar informa que várias prefeituras em todo país consideram que esses profissionais fazem parte das equipes dos PSFs , incluindo os mesmos no PMAQ.

“Nosso objetivo é valorizar também esses profissionais, dando um incentivo merecido, e com isso melhorar a qualidade no atendimento nas unidades básicas de saúde”, afirma o vereador, que espera contar com o apoio e compreensão do Governo Municipal, no sentido de incluir este projeto na pauta das obras prioritárias.

Sobre o PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica do Governo Federal, que busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde, além de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia da Saúde da Família. É um valor repassado de acordo com a avaliação de cada equipe.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.