sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jarbas lidera dissidência no PMDB a favor de Eduardo Campos


Este blogueiro com Jamildo Melo
Ex-adversário convertido à aliado em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) articulou o apoio de 11 senadores e deputados federais à candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. O encontro ocorreu em um jantar no apartamento do senador em Brasília. Começou às 20h30 dessa quarta-feira (7) e terminou na madrugada desta quinta (8).

Participaram da reunião os senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MT) e dos deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS).

As articulações do senador com lideranças do PMDB nos estados foram um pedido do próprio Campos, que já declarou em entrevistas que não governará com algumas lideranças antigas do partido, como o senador maranhense José Sarney (PMDB-AP).

O senador pernambucano abriu o jantar defendendo a candidatura do socialista. Depois, os parlamentares apresentaram a situação em seus estados. Jarbas acredita que pode conseguir o apoio de até 15 dos 72 deputados federais peemedebistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.