quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jogos Escolares do Agreste Meridional - Saiba mais!



A 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais (JER) da GRE Agreste Meridional, que este ano envolverá cerca de 60 escolas públicas e particulares da região, será aberta em solenidade oficial nesta quinta-feira, 22 de maio, no Ginásio do Sesc, em Garanhuns

O tradicional evento que abre os jogos contará com desfile das delegações escolares, hasteamento das bandeiras, acendimento da Pira Olímpica, juramento dos atletas e o pronunciamento do Gestor da GRE Agreste Meridional, Paulo Lins, que declarará aberta a competição. As apresentações culturais que abrilhantarão a festa este ano ficam por conta das Escolas Coronel José Abílio, do município de Bom Conselho, Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra e EREM Dom João da Mata Amaral, ambas de Garanhuns.

Nesta edição de 2014, a previsão é que 2.400 estudantes atletas estejam engajados nas oito modalidades esportivas disputadas. Escolas estaduais, municipais e particulares dos 22 municípios do Agreste Meridional competem em Xadrez, Atletismo, Judô, Voleibol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Basquete, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Os JER são uma realização da GRE Agreste Meridional e da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. As competições acontecem no período de 23 de maio a 07 de junho nos ginásios do SESC, Colégio Santa Sofia, CMA, 71º BI Mtz, EREM Virgem do Socorro e estádio da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.