quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lula volta?


O movimento pela volta do ex-presidente Lula continua crescendo, principalmente em três segmentos políticos dentro do próprio governo: Parte do PT que teme a não reeleição de Dilma, o PMDB, principalmente o mais ligado ao poder, e políticos de partidos aliados, geralmente os nordestinos, região
onde Lula ainda é um semideus. Neste último caso, o PDT já chegou a se posicionar publicamente pela candidatura de Lula.

Esta semana sai mais uma pesquisa, e se Dilma continuar caindo, o que tem sido tratado nos corredores ganhará as salas principais das decisões políticas. Isto porque a tendência é a coisa piorar, pois as manifestações ganharão as ruas durante a copa, e se algo der errado na organização do evento, com críticas mundiais, Dilma ficará insustentável.

Entretanto, Lula continua afirmando que a candidata é Dilma, e para levantar a bola da presidente, fará mais aparições com ela. Acontece que cada vez que bota a cara na TV ou nos eventos públicos, reacende a chama do Volta Lula. Era para ela aparecer, mas ele é quem ganha destaque. 

Como o ex-presidente gosta das metáforas futebolísticas, e como estamos em época de Copa do Mundo. Esse jogo só vai ser decidido nos acréscimos.

O Lula que o povo conhece, com barba e tudo, já voltou. Sua imagem doente ficou distante do povo, e agora, até a voz continua a mesma. É isto que espera quem o apoia. Faz pena vê-lo defendendo Sarney no Maranhão e Collor com Sarney em Alagoas, contra militantes históricos, tudo por conta de uma maioria governável no Congresso.

Vale lembrar que Eduardo Campos, que antes já havia dito que retiraria sua candidatura se fosse Lula, agora já não pode mais. Foi longe demais oferecendo uma opção ao país para retroceder agora, mesmo que tenha que enfrentar o ex-presidente. Mas imaginem uma chapa com Lula e Eduardo Campos na vice! Tirando o PMDB fisiológico do governo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.