sexta-feira, 8 de maio de 2015

MENSAGEM DIA DAS MÃES: Sons de ultrassonografia viram sinfonia

Música dos bebês é executada no vídeo por orquestra de 30 músicos e coral de 10 cantores (Foto: Divulgação)


A Johnson´s baby criou um vídeo e uma sinfonia de homenagem às mães a partir das informações captadas em ultrassonografia. Na campanha, a empresa transformou os sons do batimento do coração e as medidas de bebês em música.

O projeto desenvolvido pela agência DM9DDB contou com a participação do matemático Paulo Bedaque, responsável por criar uma fórmula para transformar as informações da ultrassonografia em notas musicais. "Criamos um programa matemático exclusivo para a campanha. Basicamente, cada batimento e medida virou uma nota”, explica o matemático.

Coube ao maestro Jarbas Agnelli a missão de compor as músicas. “Nosso desafio foi reunir as sete notas sem alterá-las de maneira alguma e chegar a uma melodia agradável aos ouvidos e, assim, construir uma harmonia”, disse.

O vídeo termina com uma uma orquestra de 30 músicos e um coral de 10 cantores executando as músicas para as 3 futuras mamães que participaram do projeto. Confira aqui o resultado do projeto "A Sinfonia da Vida”.

“Não houve experiência mais emocionante do que ouvir o meu filho 'sendo tocado' por uma orquestra”, diz no vídeo Pamela Pucci, uma das mães participantes da campanha.

A campanha foi veiculada no intervalo do Fantástico no ano passado, mas vale a pena rever aqui no blog, no video abaixo.



http://g1.globo.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.