domingo, 25 de maio de 2014

Morre ídolo do Fluminense e do Santa Cruz

Washington sofria de uma doença degenerativa


O ex-atacante Washington foi encontrado morto em sua casa em Curitiba na manhã deste domingo. Ele formou, com Assis, o "casal 20" do Fluminense na década de 1980. 

Há quase cinco anos, ele lutava contra uma doença degenerativa, um tipo de esclerose, e vivia sob os cuidados de um enfermeiro. Washington já não falava mais e chamava o cuidador apertando um botão que ficava ao lado de sua cama. Quando foi encontrado, este botão de auxílio estava em sua mão, acionado.

Washington César Santos foi ídolo de várias torcidas. Pelo Internacional, esteve no grupo campeão gaúcho de 1981. No ano seguinte, foi campeão paranaense pelo Atlético-PR, venceu o campeonato carioca pelo Botafogo em 1990, o capixaba em 1992 pela Desportiva Ferroviária e o campeonato pernambucano pelo Santa Cruz em 1993.

Mas foi jogando pelo Fluminense que ficou conhecido em todo o Brasil. Foram três títulos estaduais, em 1983, 1984 e 1985, e um título brasileiro em 1984.

PARA SABER MAIS... UOL ESPORTE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.