segunda-feira, 26 de maio de 2014

REFORMAS EM AEROPORTOS contemplam Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina

Reformas de aeroportos começam no segundo semestre

O governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), garantiu recursos da ordem de R$ 216 milhões para a reforma de aeroportos e terminais da malha aérea de Pernambuco. O montante faz parte de um investimento total de R$ 1 bilhão em 270 aeroportos regionais brasileiros que já existem e passarão por reformas, segundo anúncio feito pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.

Desses terminais, 63 estão localizados na Região Nordeste e nove em Pernambuco. Os aeroportos contemplados serão os das cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com Moreira Franco, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como Gol, TAM e Azul. Alguns terminais precisam ampliar as pistas e outros terão de erguer um novo terminal de passageiros.

A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano. Já o início das operações nesses aeroportos deve ocorrer em 2015. O ministro destacou, ainda, que o governo estuda um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.

São os chamados "aeroportos executivos", muito comuns em países da Europa e Estados Unidos. Nesse tipo de aeródromo não são permitidas as operações de voos regulares.

Fonte: Arcoverde de Todos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.