segunda-feira, 26 de maio de 2014

TUDO SOBRE o início do PERNAMBUCO CONDUZ em Garanhuns

PE Conduz oferece transporte a pessoas com deficiência

A partir desta terça-feira (27/5), a população com Deficiência de Garanhuns começa a contar efetivamente com o Programa Pernambuco Conduz, criado em 2011, com a finalidade de garantir acesso a serviços de reabilitação, em veículo adaptado, para pessoas com severo comprometimento de mobilidade, usuárias de cadeiras de rodas para tratamento contínuo em serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros.

Sob coordenação da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do governo de Pernambuco, em Garanhuns, uma van foi colocada à disposição da população. Cinco usuários já estão autorizados a utilizar o serviço e mais seis pessoas aguardam a conclusão do processo de cadastramento. A capacidade de atendimento está estimada em 25 pessoas.

Dona Sebastiana Rosário da Silva comemora a inclusão do filho Anderson Pinto da Silva de 31 anos. De acordo ela, os irmãos faltavam seus empregos para levar Anderson para os tratamentos. “Estava vendo a hora de meus filhos serem demitidos. Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora as coisas vão ficar mais fáceis”, prevê a dona de casa.

O Programa já estava em funcionamento nos 13 municípios da Região Metropolitana do Recife - (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Moreno, Ipojuca, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Itapissuma), com 29 vans, transportando mais de 200 usuários para as 34 clínicas conveniadas.

Outras cinco vans estão em atuação no Polo do Agreste Central, beneficiando a população de Caruaru, São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte. Na localidade, 56 usuários utilizam o programa, para chegar a uma das oito clínicas cadastradas. O Pernambuco Conduz também atua em Petrolina, com cinco vans transportando 36 usuários para sete clínicas.

Além de garantir acesso a serviços de reabilitação, o PE Conduz possui a Rota de Lazer, desde agosto de 2013, levando para atividades de cultura e lazer em locais públicos, de acordo com agenda definida pela SEAD.

Outras Informações:

Clínicas conveniadas em Garanhuns
Biofisio – 87 - 3762 1961
Centro de Reabilitação – 87 - 3762 1616
Fisiomais – 87 - 3762 1130
Hospital Dom Moura – 87 – 3761 8122

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.