quarta-feira, 28 de maio de 2014

V GERES reconhece Lajedo como referência no tratamento de tracoma‏



A prefeitura de Lajedo, através de uma parceria realizada no ano de 2013, entre as secretarias de saúde e educação do município, junto a V GERES (Gerência Regional de Saúde), executou avaliações oculares nos alunos de todas as escolas públicas municipais, em que foi detectado um considerado número de problemas de tracoma, porém de imediato todos receberam tratamento.

Diante disso, Lajedo recebeu um grande destaque, através da V GERES representado por Anabelle Bezerra, apoiadora do programa do governo estadual, SANAR (Programa de enfrentamento ás doenças negligenciadas), que esteve neste último dia 27, em visita à cidade para acompanhar ações desenvolvidas nas escolas.

Anabelle Bezerra, junto a secretária de saúde Tatiana Freire, colocaram no Colégio Normal, uma placa do SANAR, que transfere para Lajedo a condição de referência na ação e resolutividade do programa. 

TRACOMA – é uma afecção inflamatória crônica da conjuntiva e da córnea que se reincidindo pode levar cicatrizes na conjuntiva palpebral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.