quinta-feira, 1 de maio de 2014

VAI COMEÇAR A OBRA DA UPA 24H EM GARANHUNS


O Blog VeC Garanhuns publicou que já aconteceu a licitação para a construção da UPA 24h, que deve se chamar Dr. Ivaldo Dourado, em homenagem ao médico respeitado e de família tradicional de Garanhuns.

Segundo o blog, o secretário de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson, homologou, neste na terça-feira, dia 29, o resultado da licitação da modalidade Concorrência que tinha como objetivo escolher empresa de engenharia para construção da UPA 24 horas no município. Foi declarada vencedora a empresa Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura, com sede na cidade do Recife e também responsável pela construção de uma UPA em Gravatá. O valor Global do contrato é de de R$ 1.940.702,91, recurso esse oriundo do PAC 2, e que se encontra lançado no sistema, autorizando a utilização.

Garanhuns já conta com uma UPAE, mas sua funcionalidade é totalmente diferente de uma UPA 24 horas. Enquanto que a UPAE compreende vários atendimento com médicos especialistas como alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, e outros, a UPA 24 horas, como o próprio nome já diz, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, principalmente no Hospital Regional Dom Moura, que tem sido sobrecarregado com a demanda de emergência municipal.

Sobre informações do Blog VeC Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.