sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vereadora Nelma Carvalho quer garantir direitos na aposentadoria dos professores municipais de Garanhuns‏

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Garanhuns, o requerimento da Vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma PR), que solicita ao Governo Municipal, a incorporação da gratificação de regência de classe à aposentadoria dos professores municipais.

A gratificação de incentivo à regência de classe é uma vantagem de ordem pecuniária concedida ao professor em efetivo exercício em sala de aula, que atue na educação infantil, ensino fundamental, educação especial, e educação de jovens e adultos (nivelamento/alfabetização), em razão do trabalho realizado, equivalente ao vencimento do cargo.

“Os professores levam a vida inteira na sala de aula, recebendo um salário e quando chegam ao final da carreira parte desse valor lhe é retirado. Não é justo, por isso essa correção tem que ser feita, para quando o professor se aposentar a gratificação por regência seja incorporada ao seu salário”, afirma a vereadora Nelma Carvalho.

“Tenho certeza que contaremos com a compreensão do Governo Municipal no sentido de valorizar ainda mais o profissional da educação do nosso município, que constrói diariamente a cidadania de nossos alunos. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para garantir esse direito aos professores”. Finaliza a vereadora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.