terça-feira, 3 de junho de 2014

CINEMA NACIONAL: Diretor lança documentário sobre Dominguinhos em Garanhuns



Entrou em cartaz nesta quinta-feira (05), em Garanhuns (PE), o documentário “Dominguinhos”. Dirigido pelo diretor de vídeos de peças teatrais Joaquim Castro, junto com o pianista e compositor Eduardo Nazarian e a cantora Mariana Aydar, a obra revela a vida do músico José Domingos de Moraes de maneira aprofundada, apresentando imagens de arquivo, narrações do próprio sanfoneiro e declarações de inúmeros artistas do Brasil. 

O documentário também está sendo exibido em cinemas de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Na “Cidade das Flores”, o valor do ingresso varia de acordo com o dia da semana. Nas segundas e quartas a entrada custará 8,00 reais; terças e quintas, a inteira é 16,00 reais e a meia fica por 8,00; já na sexta, sábado e domingo, o ingresso de entrada inteira é no valor de 18,00 reais, sendo, a meia entrada por 9,00 reais.

Trechos de shows célebres estão inclusos nos mais de 80 minutos de duração do longa. Entre eles, a direção evidencia uma apresentação bem humorada de Dominguinhos com Luiz Gonzaga. Além disso, o público poderá conferir cenas de seu primeiro casamento e de sua parceria de vida e de música com Anastácia. Para a produção do vídeo, foi realizada uma extensa pesquisa de acervos nacionais e internacionais.

Conversa especial – No sábado (07), ao término da sessão, o público poderá participar de um bate-papo com Joaquim Castro, um dos diretores do documentário e com o professor Antônio Vilela, autor de um livro sobre o homenageado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.