quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com três pré-candidatos a deputado, Câmara de Garanhuns vive bom momento político

Audiência Pública da Saúde na Câmara Municipal

Neste momento, a Câmara de Vereadores de Garanhuns tem três pré-candidatos a Deputado Estadual, Sivaldo Albino, Gersinho Filho e Zaqueu Lins. Há pouco tempo tinha até mais, pois outros também foram sondados, principalmente o presidente do Poder Legislativo, Audálio Filho, que tinha a simpatia popular e do governo municipal, mas seu partido, o PSDC, não fez parte da aliança com Armando Monteiro, o que, em tese, inviabilizou uma candidatura.

Audiência Pública debate Educação Municipal
Aliás, Izaías Régis afirmou várias vezes que seu candidato sairia da Câmara Municipal, e aí cumpriu com a palavra. Zaqueu Lins (PDT) foi anunciado candidato do grupo governista.

Gersinho Filho tem o apoio do seu partido, o Solidariedade, para a candidatura. O presidente regional da legenda, Augusto Coutinho tem incentivado e há poucos dias da convenção, seu nome está colocado. Pode ser mais um nome de Garanhuns, em uma campanha na qual precisamos ser bairristas.

E Sivaldo Albino conseguiu uma façanha, unir os socialistas em Garanhuns, mesmo sendo do PPS, melhor ainda, fazer uma dobradinha com Tadeu Alencar, um dos melhores nomes do PSB, já que foi um dos personagens fortes do Governo Eduardo Campos. Sivaldo tem apoios importantes de lideranças políticas, sociais e empresariais de Garanhuns.

Câmara resgata Direitos Políticos de cassados na Ditadura
Com estas três candidaturas não há como negar que o Poder Legislativo de Garanhuns passa por um momento de exposição positiva. Seria importante que toda a casa ficasse com candidatos de nossa cidade.

Críticas sempre vão existir, e devem, mas o que queremos registrar é o bom momento político vivido pela Casa Legislativa, cuja atual mesa diretora apostou na aproximação com a sociedade, abrindo a casa para os trabalhadores e movimentos sociais, debatendo o município e suas demandas. 

Somadas a este processo, a atuação política pessoal de cada parlamentar, que buscaram seus espaços e construíram seus projetos.

Garanhuns tem outros pré-candidatos como Damásio (Estadual) e Claudomira (Federal), que até suas candidaturas a vereadores acabaram por impulsionar seus nomes. Paulo Camelo, que deve disputar para federal já é mais conhecido do eleitorado por disputar já algumas vezes uma vaga no Congresso Nacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.