terça-feira, 17 de junho de 2014

COSINPRO em Garanhuns debate educação no estado



Aconteceu no último final de semana em Garanhuns o Congresso do Sinpro Pernambuco, com o tema: “Educação e Trabalho para Avançar nas Mudanças”. O evento reuniu delegados de todo o estado, representando os professores do setor público municipal, do setor privado e do ensino superior. 

O Cosinpro discutiu questões relativas à vida sindical e temas de interesse da sociedade brasileira e dos professores, como a conjuntura política e econômica relacionada ao setor da Educação. Foram mostrados avanços da administração, que precisam ser mantidos. O debate político também não fugiu da mesa. O representante da CTB, Pascoal Cordeiro, afirmou: "No Congresso Nacional temos dificuldades de votar nossas demandas, mas tudo que Armando Monteiro apresenta é votado." A divisão de forças políticas ficou evidente. O deputado federal Paulo Rubem (PDT), e provável vice na chapa trabalhista, também foi palestrante do evento.

Entre os diversos debatedores do evento, estiveram a deputada federal Luciana Santos, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja, o atual, José Bertotti, a poetisa e secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa,o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, Edson de Paula.

Coube a José Bertotti, uma das falas mais coerentes. "Os avanços no estado e no país foram feitos pelo conjunto de forças representados pelos partidos. Quem defende a continuidade, sabe de que lado estará". O Secretário-executivo de Ciência e Tecnologia do estado, Pedro Henrique Falcão, também prestigiou o evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.