sábado, 14 de junho de 2014

Governador inaugura Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru


O governador João Lyra Neto inaugura, neste sábado (14/06), às 11h, o Hospital Mestre Vitalino Pereira dos Santos, localizado em Caruaru, no Agreste pernambucano. A solenidade contará também com as presenças do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e da secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque. Ao todo, foram investidos R$ 102 milhões na construção e compra de equipamentos para a unidade, que tem mais de 47 mil metros quadrados, e fica localizada às margens do quilômetro 61,5 da BR-104, no bairro Luiz Gonzaga.

Eduardo Campos iniciou e João Lyra vai entregar HMV
Com perfil de emergência para média e alta complexidade, o Mestre Vitalino iniciará o atendimento à população com cerca de 30% de sua capacidade e seguirá um cronograma específico de implantação e ampliação dos serviços. Inicialmente, a unidade abrirá as portas com atendimento de emergência e ambulatório de clínica médica. 
A expectativa é que, nos três primeiros meses, os dois serviços realizem uma média mensal de 1.000 e 1.400 atendimentos, respectivamente. 

A UTI de adultos (40 leitos) e a enfermaria de clínica médica (31 leitos) também começarão a funcionar imediatamente. Os exames de patologia clínica, raio-x, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, fisioterapia motora, anatomia patológica e ecocardiograma também estarão disponíveis aos usuários do SUS.

SERVIÇO:
Inauguração do Hospital Mestre Vitalino
Data: Sábado (14/06)
Horário: 11h
Local: quilômetro 61,5 da BR-104, Caruaru

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.