quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ibope mostra crescimento de Eduardo Campos e provável segundo turno.



A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT, aparece na liderança da corrida pelo Planalto em uma nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10).

No levantamento, contratado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB).

O cenário utilizado na pesquisa mostra ainda que Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Outros três candidatos --José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV)-- registraram 1% cada um.

Na soma dos candidatos que tentarão tirar Dilma do Planalto, dá 41%, mais que a candidata a reeleição, mostrando o cenário de segundo turno.

Brancos e nulos chegam a 13%, e os indecisos somam 7%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

AGORA COMIGO: A pesquisa do Datafolha publicado na Sexta-feira (6,) mostrou Dilma com 34% das intenções de voto, contra 19% de Aécio e somente 7% de Eduardo. Os números são muito discrepantes. Há uma diferença de quatro pontos nas intenções de voto de Dilma, de uma para outra. E chama ainda mais a atenção se considerarmos os de Eduardo Campos, que praticamente dobra do Datafolha para o Ibope, já fora de qualquer margem de erro. De 7% para 13%. Tem instituto errado!

Em 22 de maio, o Ibope divulgou uma pesquisa em que a pré-candidata petista registrou 40%, contra 20% do tucano e 11% do pessebista. Há portanto, pelo instituto, queda de Dilma e crescimento de Aécio e Eduardo Campos. Para o ex-governador pernambucano, que vai num crescimento lento e gradual, o ideal seria a estabilização de Dilma e queda de Aécio. E claro, que os nanicos mantenham aí somados quase dez pontos.

(com Reuters, Folha de S.Paulo e Estadão Conteúdo)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.