quarta-feira, 18 de junho de 2014

INVESTIMENTO CULTURAL: Alunos do Joana D'Arc vão ao cinema




O Colégio Santa Joana D´Arc marca mais um gol de placa com o projeto Leitur@ção, o qual envolve não somente livros, mas também interatividade com outras propostas culturais.

Para o aluno ler, analisar e interpretar, comparar semelhanças e diferenças buscando reconhecer e classificar informações, os nossos alunos foram convidados a assistir em uma sessão especial no Cine El Dourado o filme a “A Culpa é das Estrelas", a adaptação cinematográfica do livro homônimo de sucesso de John Green, que se tornou muito popular no Brasil.

Os alunos foram instruídos a ler o livro, o qual conquista principalmente o público adolescente, e depois tirarem suas conclusões, observando as diferenças conceituais na literatura e na tela do cinema. 

A Culpa é das Estrelas é um filme com importantes lições de vida, além de ter fortes ligações com a história, ciências e a reflexividade do pensamento, sem contar a superação que mostra para todos que assistem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.