segunda-feira, 4 de agosto de 2014

GARANHUNS: Prazo de inscrições do Projeto IDEIA está acabando




INSCRIÇÕES ATÉ 08/08/2014 
LOCAIS: 
AGÊNCIA DO TRABALHO. Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis Garanhuns.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. 
 Rua Treze de Maio, S/N. Centro , Garanhuns.

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo – Projeto IDEIA - é uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego de Pernambuco em parceria com o SEBRAE e com apoio do SENAI e SENAC.

O projeto desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e empreendedores informais. No IDEIA, estes profissionais recebem capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução de seus serviços, obtendo desde o conhecimento para o acesso ao crédito e serviços financeiros até o apoio efetivamente na comercialização de seus produtos e serviços. O projeto funciona, desta forma, como uma oportunidade na formação empreendedora destes profissionais, para que atuem de forma mais estruturada e competitiva. 

Os empreendedores prestadores de serviço, que participam do Projeto IDEIA, passam a integrar um Banco de Profissionais que têm suas contratações intermediadas pela Agência do Trabalho. 

Público Alvo: Pessoas que já trabalham por conta própria

1. Trabalhador Autônomo: a pessoa que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à prefeitura de seu município na categoria de trabalhador autônomo;

2. Microempreendedor Individual: a pessoa que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à Receita Federal como Microempreendedor Individual - MEI;

3. Empreendedor Informal: a pessoa que desempenha atividade econômica sem registro em órgão oficial e que tenha potencial para enquadramento como Trabalhador Autônomo ou Empreendedor Individual.

Cursos oferecidos em Garanhuns:

• Eletricista
• Instalador e reparador de ar-condicionado

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 
Para realização da inscrição no Projeto Ideia será necessário os participantes preencherem um formulário de inscrição e cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade;
CPF;
Carteira de trabalho e Providencia Social, se possuir;
Comprovante de endereço residencial atualizado, em nome do inscrito;
Comprovante de endereço comercial atualizado se for o caso;
Três referências profissionais de trabalhos realizados nos ultimos seis meses (contato telefônico, nome do contratante, serviço executado e mês de realização do serviço);
Comprovante de cursos de qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional, na sua área de atuação, caso tenham;
02 Fotos 3x4.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO DE GARANHUNS – RUA AMAURY DE MEDEIROS, 20. HELIÓPOLIS. HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES: 14H ÀS 17:00.

Maiores informações: Telefone – (87) 3761.8330.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.