segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os suplentes de senador de Armando e João Paulo

No próximo dia 15 de julho, um dos donos dos Supermercados Bonanza, o caruaruense Douglas Cintra, assume como senador da República pelo estado de Pernambuco, devido a licença de Armando Monteiro, que é candidato a governador. Armando foi eleito em 2010 para um mandato de oito anos, o maior na atual estrutura democrática representativa. Douglas Cintra é o primeiro suplente, e há ainda um segundo suplente exigido pela legislação eleitoral.

Caso seja eleito governador, Armando Monteiro precisará renunciar ao mandato de senador, e aí Douglas Cintra seria efetivado. Nada contra ele, nem qualquer outro suplente, mas quem votou em Armando senador para oito anos, terá Douglas Cintra por mais da metade deste período, repito, caso Armando seja eleito. Se perder, pode voltar normalmente para seu mandato em Brasília.

JOÃO PAULO PREFEITO OU SENADOR? Soube que há uma questão de bastidores pela vaga de suplente de senador de João Paulo, explica-se: O ex-prefeito de Recife pode voltar a se candidatar na capital, em 2016, ou seja, daqui a dois anos, o que aconteceria a mesma coisa com ele no senado, caso seja eleito. E ainda pior, o seu suplente assumiria por seis anos e meio. Por isto esta questão de bastidores, alguém poderia ser senador sem aparecer na televisão, sem ninguém saber quem é e nem pedir um voto a ninguém, por um mandato de mais de seis anos, maior que de vereador, prefeito, governador e até presidente da república.

A crítica serve para todos, mas estes casos já estão acontecendo. 

Sinceramente acho um absurdo autorizado por nossa constituição. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.