sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os Valvulados tocam no São João de Arcoverde e Caruaru


Os municípios de Caruaru e Arcoverde seguem a proposta da descentralização de ritmos e tribos no São João, a exemplo do carnaval de Recife e o Festival de Inverno de Garanhuns, criando alternativas juninas que vão além do forró. São nesses palcos que outras cenas urbanas e propostas musicais encontram espaço e público. É o caso d'Os Valvulados nas festividades de São João de algumas das principais cidades pernambucanas.

Paulo Ferreira e Os Valvulados têm como proposta estética, de concretizar as canções do musico Paulo Ferreira em formato do Show “Eu sou Apenas Bom” 26 Anos sem Sucesso. Interpretando canções próprias e parceria com poetas, músicos e artistas, entre eles a cantora Katia de França(PB) o poeta Carlus Janduy(PE). 

O espetáculo traz composições de vários momentos da trajetória artística do musico, passando pelos diversos grupos que já fez parte; Estado Suicida(1990) Camaleão Quântico(1997) Os Valvulados(2005). Fazem parte da banda, os graves e harmônicos do vocal e bateria de Paulo Ferreira (Camaleão Quântico e ex Estado Suicida). A guitarra psicodélica fica a cargo de Alexandre Revoredo (Neander e músico com trabalho autoral - Samba 3 e Fuzamba). Já no contrabaixo Jazz Funk, temos Efraim Rocha (Soul Blues e ex Estado Suicida) . 

Integram-se aos Valvulados, ainda, um naipe de metais, percussão e teclado, executado por músicos profissionais de Garanhuns que, junto à experiência da banda, transformam seu show num grande baile a céu aberto, com muita música pra se dançar, além de baladas românticas.

O Musico Paulo Ferreira atualmente está em Studio gravando seu primeiro CD solo, que deve ser lançado em dezembro de 2014. E foi o 3º colocado no XXV Festival da Canção na cidade de Quipapá-PE com a musica “Na Ladeira” de autoria de Paulo Ferreira. 

Com Os Valvulados Paulo Ferreira já realizou diversas apresentações, sendo as mais relevantes: 

Festival Viva a Dominguinhos- 2014 
Garanhuns Jazz- 2013 e 2014 
Capibaribe rock – 2010 
16º,17º,19º e 21ºFIG – Festival de Inverno de Garanhuns. 
Festival de Arte e Musica (Femuarte) 2007,2008 e 2009 
Moto fest Garanhuns - 2008 
VI Boião’s Blues Rock Festival – 2006. 
I Mostra de curtas metragens da Macuca – 2005 
II Fórum de Cultura de Garanhuns – 2005 
Réveillon da SAGA – 2005 
XXV Festival da Canção Brasileira de Quipapá 

Além de ter feito a abertura de vários shows de artistas nacionais como: Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, DJ Dolores, Fabio Junior entre outros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.