sábado, 7 de junho de 2014

Paulo Câmara: Hospital Mestre Dominguinhos vai suprir demanda por alta complexidade do Agreste Meridional‏. Dom Moura será municipalizado.

Paulo Câmara prometeu entregar o Dom Moura ao município

No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã deste sábado (7).

"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o Hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.
DOM MOURA MUNICIPALIZADO
Paulo Câmara ratificou a intenção do ex-governador Eduardo Campos de entregar o Hospital Dom Moura para o município, para que ali funcione o atendimento de baixa complexidade, responsabilidade do município, e a média e alta complexidade passe para o novo Hospital Regional Mestre Dominguinhos. 

Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.

Foram registrados também a alta aprovação da população nos serviços da UPAE e administração do Hospital Dom Moura, que tem recebido apoio e elogios dos usuários.

EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.