quinta-feira, 5 de junho de 2014

PRECONCEITO: Mude de ideia, #OLHEOUTRAVEZ



Ronaldo, 

Sou seu leitor e seguidor assíduo. Sou Garanhuense, mas estou morando na cidade de Campina Grande desde o começo do ano. Sou aluno do curso de publicidade e propaganda. Montei um grupo e decidimos criar uma campanha contra o preconceito racial. Ainda está no começo, mas já lançamos uma fanpage semana passada e estamos distribuindo panfletos e cartazes na cidade. 

Pretendemos divulgar a fanpage, afinal, é um tema que abrange todo o país.

Somos um grupo ainda em desenvolvimento, mas já procuramos utilizar o pouco que aprendemos para melhorar o mundo, passando mensagens positivas, de caráter social.

Nossa página do facebook:

Um forte abraço!

Atenciosamente,
Leandro Ferreira
.
AGORA COMIGO: Entendi o sentido do #olheoutravez, como quem diz "reaprenda", veja o que você ainda não viu, procure outro ângulo, outro campo de visão, dispa-se do olhar anterior, retrógrado, ultrapassado, carregado de pré-conceitos enraizados por costumes seculares de desrespeito ao próximo, sendo ele negro, mulher, idoso, índio, pobre, nordestino... Olhe outra vez e perceba que somos todos iguais.

Acho que entendi, o preconceito não está na cor, no sexo, na idade, na classe social, na região que nasceu... Está no olhar de quem vê, utilizando o óculos da ignorância.

Olhe outra vez! Dê-se esta oportunidade, até por que o preconceito já pode ser criminalizado, mas o ideal seria que as pessoas descobrissem o quão igual nós somos sem que uma lei forçasse a isto. 

Acessem a fanpage do pessoal, e curtam a página no facebook:


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.