quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vereadora Carla de Zé de Vilaço quer mais creches em Garanhuns‏


A vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), solicitou junto ao Governo Municipal de Garanhuns a construção de duas creches, uma no distrito de Iratama e outra na comunidade da massaranduba. “A creche é um instrumento importantíssimo para combater as desigualdades, dando a todas as crianças da nossa cidade as mesmas oportunidades de se desenvolverem, tendo acesso à educação de qualidade”, esclarece a vereadora.

Segundo dados do Cenário Brasil, uma publicação da Fundação Abrinq, hoje, apenas 20,6% das crianças de 0 a 3 anos frequentam a escola no Brasil. O que significa que de um total de 11.135.497 de crianças nesta faixa etária, 8.836.790 estão fora da creche e apenas 2.298.707 estão matriculadas regularmente.

Carla de Zé de Vilaço ressalta que seu pedido foi baseado no que diz o artigo 227 da Constituição Federal. “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

"Além disso, muitas mães precisam trabalhar, e as que não têm com quem deixar os filhos, ou preferem deixá-las na creche para receber os serviços oferecidos, precisam contar o apoio do poder público" - finaliza a vereadora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.